abril 14, 2008

The big day!!!!!!!!!!!!!!!!

Dia 14/04, acordei 04:50, sem nem precisar que minha mãe me chamasse, será que eu estava ansiosa né?? Beleza, levantei fui escovar os dentes e dar uma olhadinha no tempo, e adivinhemmmm CHUVAAAA E chuva fortee!!, pensei comigo FUDEU!
Então lá fui eu, acordar meu pai, mãe, vó, papagaio até a minha cachorrrinha entrou no meio, me arrumei super rápido, só faltava me trocar msm (não que eu seja porca mais aa nem tive coragem de tomar banho às 5 da matina né ¬¬), nem tomei café, e nem deixi meus pais tomarem.. hahauihauah, enfim saimos de casa às 06 horas da manhã, até aí que estava tranquila, bom duas horas adiantada vai dar tempo sussa, pensei!! mall sabia o que estava por vir!!!
Beleza saímos na maior chuvaa, era +/- umas 06:30 estavamos em Barueri e BOOMMM t.u.d.o. p.a.r.a.d.o, mais eu tentei me acalmar lógico, BRASILEIRO NÃO DESISTE NUNCA!!, pensava faltam uma hora e pouco vai dar tempo, levamos 1 hora e 15 minutos para chegar na Marginal Pinheiros, eram 07:30 e estavamos entrando no Morumbi... Aí o controle foi para a pqp, PIREI NÉ!!!e deixei todo mundo estressado lógicoo. Mó apreensão e bem nessa hora me vem uma vontade infernal de fazer xixi, mais como brasileiro é uam raça fdp!! (hauhauiha) segurei.
Dai caimos perto do Shopping Morumbi e na cagada na rua do Consulado,é na msm rua do Shopp...isso eram 08:30 já!! tava arrancando meus cabelos hauhauahua , blz meu pai deixou eu e a minha mamis na porta, para a gente entrar ve se dava para aproveitar algo, and SURPRISE chegamos lá com o 1º dos muitos Guardas:
G: Guarda
C: eu

G: 1º visto?
C: é
G: Qual horário?
C: (fudeu, pensei.) 08 horas (eram 08:40!!)
G: só aguardar na fila do seu lado esquerdo.
C: ( com um big smile) tah,valeu =P

Entrei, meio molhada, meio com a chapinha um caos! mais entrei!! Em seguida veio meu pai ver o que tinha acontecido e tals, expliquei tudo para ele, falei que ia demorar umas 3 ou 4 horas, então ele me deixou $$ (hehe) e falou para voltarmos de bus que era melhor, masi qualquer coisa era para ligar!! BELEZA, minha mãe que mais parece uma irmã para mim, completamente doida, e eu (filho de peixe então imaginem né) NÓS DUAS NA 1º FILA DO CONSUL, acausamos geral, meu tinha um gay lá, meu completamente gay, sombrcelha e unha feita, com roupa de mulher, blusa tudo tudo menos peito hheheh e uam bolsa SUPER fashion verm, e com um rabicó no pouco do cabelo que restava, pra quê eu e minha mamis riamos + riamos e começas a zuar e tals... super engraçadoo.. teve mais cenas cômicas mais essa foi uma das melhores, ouvir minha mãe falado que ele ia chegar no consul e falar que no Brasil num tava dando nada que o esquema era chegar no USA e dizer u lá lá muito engraçado!!!!! Mais enfim, chegamos em um moço e ele pediu os formulários 157/156/158, a taxa do citibank e o passaporte em mals, falei meu horário e tals.. dai ele me mandou seguir a direita.
Cheguei ao detector de metais, o 2º guarda com uita educação pediu apra deixar os eletronicos no guarda volumes, blz deixamos passaram nossa bolsa num dectetor e nos devolveram junto com a senha do caixa volumes, então o 3º guarda falou
G: 1º visto?
C: aham
G: siga a linha amarela, (+eu já sabia, tionha lindo os post de outras au pairs hehe)

Segui cheguei na fila da pré-entrevista, blz dai um moço pediu apra continuar com os formulários em mãos mas para acrescentar a foto, dai ele passa verificando o que está errado, o meu por sinal estava com MUITOS erros, (graças a minha agente é claro :X ), beleza arrumei tudo rapidão, MENINAS DICA: NÃO DEIXEM NADA EM BRANCO, NA ASSINATURA COLOQUEM A DATA DO DIA DA ENTREVISTA DO VISTO! MESMO QUE SEJA PARA ESCREVER NÃO NUNCA VIAJEI PARA OUTROS PAÍSES, ESCREVAM ** Ñ DEIXEM NADA EM BRANCO ** , pq na hora vc tem que arrumar rapidão pq a fila começa andar rápido. Ok, arrumei peguei uma senha (da entrevista) e fiquei na fila da pré -entrevista, tudo ok menos a FOTO (minha agente de novo, me informou errado), QUEM USA ÓCULOS TEM QUE TIRAR OS ÓCULOS NA HORA DA FOTO DO VISTO, resultado lá vai eu gastar R$ 14,00 par duas miseras fotinhas 5x5 (masi valeu a pena tudo para realizar um sonho). soo, outra dica * NA HORA DA FOTO CABELO PRESO, ELES TEM QUE VER CADA DETALHE DO SEU ROSTO E PRINCIPALMENTE AS ORELHAS, AS ORELHAS? SIM AS ORELHAS. TUDO! E SE USAR ÓCULOS TIRE!!! * voltei no guiche que tinha ido dei as fotos tudo certo, graças à Deus, ele pediu para aguardar para poder tirar as digitais, aguardei, dai chamaram minha senha (ELES CHAMAM ALEATORIAMENTE, E É A MSM SENHA QUE VC USARA PARA A ENTREVISTA) fui lá um moça espanhola, com um sotaque forte, tirei minhas digitais, peguei meu passaporte e formulários, e fiquei aguardando uns 20 ou 25 min para a minha entrevista, blz. SENHA 358 GUICHE 14, dei um púlo na hora, meio nervosa, meio aaaaahh, mas fui..
CL: Consulesa
C: eu

CL: Oi, tudo bem?
C: Oi, tudo e vc?
C: preciso pegar o telefone?
CL: você está me escutando bem?
C: não muito. (ps: é muita gente a tem entrevista uma do lado da outra.)
CL: então pode pegar.
CL: Você vai ser au pair?
C: isso.
CL: Que curso você faz na faculdade?
C: Jornalismo
Cl: Qual é a renda da sua família, assim+/-?
C: +/- **** reais
CL: A sua hosfamily fala um pouco de português ou só inglês?
C: Eles falam um pouco de português.
CL: Eu preciso fazer algumas perguntas para você em inglês ok?
C: ok
CL: How many kid you will take care? (ou alguma coisa assim)
C: 3 kids, Joshua - he is 11 years old, Aaron - he is 9 years old and Matthew - he is 7 years old. (matei dois coelhos com uma caja só ;) )
CL: Your host family is married? ( ou alguma coisa assim ghahauha)
C: No, Susan is a single host - mom, i mean divorcied (ou algo bem parecido rsrs)
CL: ok, What your dad do?
C: H's manager
CL: And your mom:
C: Nurse
CL: When you return, how long will miss you finish your college?
C: 3 years ( 2 anos de facul e 1 ano de especialização)
CL: ok. (&!*(pay#&¨cashier!*%$¨!#¨#!& back here!
C: ok

Dai fui la pagar as 40 doletas, voltei lá ainda meio boba entreguei para ela a nota fiscal, ela me deu um papel e falou para ir até o SEDEX, dai a dãr aqui
CONSEGUI O VISTO?
ela consguiu!
huahauahu dai eu aaaaahhhok, thank you thank you soo much.. ela WELCOME! achando a cena engraçada
um amor esa consulesaaa!!!!

Dai fui lá paguei e daqui a 6 dias tenho meu passaporte com meu visto!!

**INTERIOR DE SP A TAXA É 19 REAIS!!

continua..

3 comentários:

Gisele disse...

aii q legal!! parabens!!!

Agora eh so esperar o dia!!!

andreza disse...

EEbaaaaaaaaaa PARABÉNSSSS !!! Falei que você ia conseguir... viuuuuuuuu!!!!! To muito feliz por você...

Beijoss

Nani disse...

Parabéns, Cah!
Agora é só esperar o embarque :)

Achei seu blog por ai e to add viu?

Bjo!